domingo, 26 de setembro de 2010

você não passa de um nada.


É eu sempre desconfiei do seu jeito hipócrita e oferecido de ser, na verdade eu sempre soube que você era assim. Só que agora está sendo diferente, já não bastou anos atrás você querer atrapalhar a minha vida e voltou logo agora que estava tudo bem ?
NÃO, sinceramente eu não vou deixar assim, o que aconteceu anos atrás não vai se repetir.
Você não passa de um nada, e por isso não conseguira atingir suas metas, talvez você seja alguma coisa longe do que eu sou para ele, ele me ama e eu estou com ele. Nunca aceitei, e não vai ser agora que eu irei aceitar as suas vagas provocações imaturas e ridículas, que sinceramente só mostram o nada que você é, talvez não fosse antes, mais se tornou á muito tempo.
Não vou me vingar ou fazer como você faz, acho que não chegaria a um nível tão baixo quanto o que você se submete para acabar ou roubar o que é meu.
Como dizem eu tenho que confiar mais em mim, e é o que eu estou fazendo agora. 
Não que eu seja melhor que você, não, não é isso. Acho que eu tenho atitudes certas e faço o que é certo, talvez seja por isso, que eu te considere tão pouco. Pouco, muito pouco importante na minha vida, e muito menos na dele, aparece para atrapalhar, mais sinceramente acho difícil que consiga, você pode conseguir certas coisas, mais o que são elas perto do que nós construirmos até hoje ?
Acho que nada né, assim como você, ou qualquer coisa que esteja ao seu alcance de se tornar cada vez pior.

Thais Bastos


"- Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
- E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
- E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
- O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

1 Coríntios 13

sem titulo, com tristeza. :/

Chegou a hora da decisão, na verdade eu nem sei bem o que dizer e como agir mediante a essa situação, você é tudo para mim e ver que em segundos você pode ir para longe me machuca - e como machuca.
Eu sei lá, nem sei como chegamos a esse ponto, eu só sei que eu não estou me sentindo bem e de verdade estou precisando conversa, mais acontece que eu tenho medo dessa conversa pois nela iremos decidir o destino da nossa vida como um casal.
Podemos ou não continuar, e se a segunda alternativa for escolhida?  como eu fico ?
sem chão ? Não quero nem pensar.
Mais saber que existem coisas mais importantes que eu também não me deixa nada feliz, saber que em alguns momentos eu me torno segundo plano na sua vida, machuca, machuca meu coração. Machuca por saber que antes você dizia que eu era tudo para você, mais no hoje você não mostra isso. Machuca por que, eu ao contrário de você faço tudo para que dê certo, tenho lá meus erros, mais acho que eu erro por ter medo de te perder, nada além.
Eu estou com muito medo, muito medo, medo de acordar qualquer dia desses e saber que você não está mais ao meu lado.  :(
Thais Bastos 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu não sei.



Eu estou fazendo de tudo para não chorar ou pelo menos não mostrar meu sofrimento por ai. É que está sendo difícil tentar juntar os cacos do nosso amor que de alguma forma parece esta se despedaçando pouco a pouco.
Seu jeito frio não ajuda, pelo contrário ele ao invés de aquecer meu coração, o congela, congela, mais não congela as minhas lágrimas que continuam a descer pela minha face diariamente. As pessoas de alguma forma notam, de alguma forma não, elas notam, eu sei, todos sabem que eu não estou feliz, que você não está conseguindo mais me fazer feliz.
Talvez eu demorei tempo demais para ver que nada dura para sempre, que tudo dura o tempo necessário e que com o nosso amor não iria ser diferente, sempre foi assim, eu deveria prever isso novamente, mais não previ.
Eu iria sofrer menos até, se eu pensasse menos em você, ou não tivesse esperado tanto, no começo era tudo diferente, o amor era maior, seus carinhos eram constantes mais eles foram sumindo, sei lá, ou diminuindo, nem sei que palavra usar.
Acabei de ver que eu não sei de nada, eu não sei o por que dessa distância, o por que dessas lágrimas e daqui uns dias talvez não saberei o porque desse ADEUS.

Thais Bastos

COM SENTIMENTOS.


Não é questão de não querer, é questão de não poder. Talvez se um dia vocês ficassem em meu lugar por pelo menos um dia realmente entenderiam que não é tão fácil como se pensa, que não é fácil segurar lágrimas e que eu realmente queria falar, mais o medo que me rodeia não me deixa, não deixa, ele não deixa.
Talvez o medo não existisse antes, ele foi surgindo com o tempo, o tempo de tristeza, de perda e dor. O tempo de se fechar do mundo, de não querer nada além do que ficar trancada em meu quarto e só, ficando só, só, só.
Só, sozinha, longe do mundo, longe de tudo, a procura de uma coisa chamada confiança, paz e amor, uma coisa que estava tão perto e em segundos ficava mais longe, longe de mim, de você, de nós.
Longe do meu coração, eu nem mesmo sabia o que era o amor, eu me tranquei para isso e o frio que vinha junto da chuva congelava cada vez mais meu coração, que em instantes parecia se tornar açúcar que misturada com a água acabava desaparecendo, ia sumindo, se desfazendo, virando um nada, que parecia nunca mais voltar.
Pronto, eu não sabia mais nada, nem mesmo o que alguns dias atrás me restava esta concreto como antes, meu amor como eu disse se foi, ele se foi, junto de você, quando você resolveu sair pela porta de trás do meu apartamento. É lamentável, mais é a realidade dos fatos, do meu fato, de uma felicidade que parecia estar virando passado, o passado imperfeito.

Thais Bastos
Olá meninas, como estão ?
Bom, hoje eu resolvi falar com vocês uma coisinha que eu observei e gostei muito por um lado.
Algumas pessoas que gostam de meus textos, copiam e colam em orkut, blog etc e tal...
Acho bacana, não são todas, mais existem algumas exceções que esquecem de por a autoria desses texto, no caso, a minha, fico sinceramente meio tristinha com essa atitude.
Mais observem, não são todas, claro, desculpem aquelas que não fazem isso, mais é que realmente quem cria merece ter seu direito autoral não acham ? :}


domingo, 19 de setembro de 2010

O MEIO .

Depois que eu resolvi te esquecer, eu passei praticamente dois anos da minha vida procurando formas de você em alguém, alguém que nunca conseguiu ser o que eu queria, no caso você.
Para ser sincera, os dois anos mais sofridos, na verdade você tentou voltar, tentou de tudo, mais eu não queria mais, eu te amava mais eu já havia sofrido tanto e não queria isso denovo para mim.
No fundo eu sabia que isso iria acontecer, no fundo eu sabia que você também me amava, afinal você havia provado isso não é?
Eu fiquei esses dois anos praticamente sem te ver, foi no final deles que eu te encontrei novamente, na verdade eu fingia não ver, eu te via e sofria, sofria de verdade, você estava se tornando outra pessoa, eu sabia que eu poderia mudar aquilo antes que tomasse conta de você mais o orgulho falou mais alto, e eu deixei como estava.
A parti desse dia, eu comecei a ver você freqüentemente, fiquei sabendo que antes você estava trabalhando por isso não aparecia mais por essas bandas, mais depois que perdeu o emprego era como essa fosse sua segunda casa.
E eu sempre pelos cantos observando, nunca falando e sempre fingindo que não via e que aquilo não machucava.
Que tola, eu poderia ter mudado tanta coisa com apenas uma atitude, mais não, arrependimento pode não matar, mais que machuca ele machuca.
As coisas pioraram acredita?
Pois é nem eu, você tinha acabado de entrar em um mundo que para algumas pessoas não tem volta, e eu estava me sentindo mal, mal por ter deixado você chegar a esse ponto, mesmo sabendo que eu de verdade não tinha tanta culpa assim. Eu continuei por muito tempo ainda fingindo não ver, fingindo que você não significava mais nada para mim, que eu estava feliz sem você em todos esses anos.
Só que eu cansei de me fazer da menina mais forte do mundo e resolvi falar, falar com você.
Pela primeira vez depois de dois anos eu iria falar com o amor da minha vida, o primeiro que eu fiquei, o primeiro que eu amei e que eu amo até hoje. Sinceramente não foi lá aquelas conversas agradáveis, eu aproveitei um compromisso que eu tinha e ao te ver não pensei duas vezes, eu gritei, gritei seu nome. Eu disse tudo o que eu pensava, tudo, sabe quando a gente fica nervosa e não sabe o que falar e acaba falando tudo o que queria sem perceber? Então foi assim. Eu disse tudo, e no final eu te abracei, deu para sentir o cheiro do cigarro, mais a quanto tempo eu não te abraçava ?
Eu segui meu rumo, acho que eu me senti melhor de alguma forma, eu fiquei frente a frente com o amor da minha vida, ele todo diferente, com meros defeitos mais que naquele momento sumiram de alguma forma e deram espaço para que o que eu sentia anos atrás e continuava sentindo voltasse a bater no peito mais forte ainda.
No dia seguinte eu te encontrei, lá estava você, com um sorriso de canto a canto, digo o mesmo do meu, te cumprimentei e continuei andando, naquela hora meu coração dava pulo, saltava de alegria, e continuou sendo assim toda vez que eu te via, toda vez que você passava do meu lado e toda vez que você dizia um oi.
Bom, a gente começou a conversa constantemente, você disse para um amigo que ainda me amava que abriria mão de tudo para ficar comigo, nossa, não pude acreditar, eu estava a um passo de reconquistar você, e ter você novamente ao meu lado.
Lembro, que foi no dia do meu aniversário, eu te chamei mais você não apareceu, não quis nem saber, eu te vi na rua e tomei uma atitude meio louca, eu te pedi um mero selinho, e você me deu, me deu. Não sei como e nem por que eu fiz aquilo, na verdade acho que estava mais que na hora de algum de nós tomar uma atitude não é ?
Depois daquele dia eu vi uma mudança, não muito grande, mais era uma mudança que por mais pequena que fosse me dava esperança e alegria. Por muitas vezes marcamos de nos encontrar, mais incrível nunca dava certo, pelo menos não dava, eu estava com saudades da sua mãe, a que mais nos apoiava, a que mais queria e quer nossa felicidade, disse a você que iria visita-la, você não acreditou muito, mais lá estava eu, cara a cara com ela, e coração a coração com você.
Não sabia o que falar nem o que dizer, eu fui ao seu encontro, disse algumas frases embolados e derrepente nossos lábios se encontraram, á meu coração disparou, parecia mais uma escola de samba, eu estava com o amor da minha vida, abraçada, conversando e compartilhando bobeiras como a dois anos atrás...

CONTINUA ....


THAIS BASTOS
Um beijo para você linda, que ficou a semana toda planejando o fim de semana perfeito e em pleno sábado a chuva resolveu cair.
Pelo simples fato de eu estar perto de você talvez certos sorrisos apareçam em meu rosto.
Mais isso não necessariamente quer dizer que eu realmente esteja feliz, na verdade eu nunca acreditei que apenas por existir sorriso isso mostre a verdadeira forma de felicidade.
Eu posso sorrir por ter você, mais não sorrir por que eu esteja realmente feliz, uma qualidade minha é saber disfarçar minhas tristezas com meros sorrisos alheios, você pode ser o amor da minha vida, mais de que adianta se eu só consigo ser feliz no momento que eu estou ao seu lado e não apenas pelo fato de que eu tenho você por perto.
Queria que fosse diferente, mais não é, eu posso ter você perto ou longe, mais de que adianta se é raro eu sentir e ver o amor ? ;/

Thais Bastos

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

LOUCURA DO CORAÇÃO.

Eu não quero me prender a você, não quero que você se torne o que eu sempre quis e assim se faça a razão da minha vida. - Eu não quero-
Depois do meu ultimo relacionamento nada agradável, jurei não me amarrar a ninguém e você apareceu só para eu quebrar essa promessa, - que saco menino-
Eu não queria isso,e você apenas surgiu para me fazer querer, querer te querer, querer não te querer e acabar te querendo ainda mais. - Ê complicação.
Sei lá, acho que eu vou acabar ficando maluca com tanta coisa de uma só vez, e creio que você que está lendo também não é mesmo?
Como a gente pode não querer um coisa e ao mesmo tempo querer, bom, acho que eu nunca quis entender essas coisas de coração, e sinceramente não vai ser agora que eu vou.
Ou eu vou? sei lá. Não quero nem pensar.
Quer dizer, acabei querendo pensar, pensar mais em você.
Por que você não sai mais da minha cabeça heim?
Putz, está ficando cada vez mais complicado, você chega de repente e acaba virando minha vida de pernas pro ar, quer dizer, meu coração.
Ele está batendo mais forte nesse momento, está ouvindo?
É que hoje mais uma vez eu te vi, ouvi sua voz, senti o seu cheiro. Quase ia me esquecendo, você me abraçou.
E eu sinceramente estou acabando de dizer que você mexe comigo, aiai, que saco mais uma vez.
Chega, quanto mais eu falo, mais me perco em você.
Mais me dá vontade de dizer, eu estou completamente louca por você.

Thais Bastos

EM FRENTE, MEU FUTURO.

Bom, eu poderia mais uma vez escrever texto sobre amor, mais não, quero olhar para frente e enxergar o meu futuro a minha vida daqui alguns anos.
Eu poderia contar todos os meus sonhos e planos e quais deles estão se realizando hoje e quais não vão se realizar se um dia eu pensar em desistir.
Posso sonhar com a faculdade de medicina, casar e ter uma filha quando eu tiver uma vida e condições, isso é plano.
Ou eu posso pensar em estar dentro daquele carro que eu sempre quis, isso é sonho que eu posso ou não realizar dependendo do meu esforço hoje, no agora.
Por quantas vezes eu vi pessoas desistindo de seus sonhos por coisas estúpidas, só que eu não sou e nem vou ser assim, eu vou lutar, eu vou correr atrás do que eu quero para mim.
No hoje, podem existir pessoas que de alguma forma não acreditam na minha capacidade ou pensam que eu sou maluca por querer de alguma forma mudar a realidade tortuosa que existe lá fora.
Eu não me importo, eu sei o que eu quero para mim, eu quero ser alguém, quero fazer a minha parte mesmo sabendo de todas as conseqüências.

Thais Bastos

ESPERE UM MOMENTO, VEJA A REALIDADE.

Como começar um texto sobre uma realidade que por muitas vezes passa despercebida aos olhos da sociedade?
Não é normal, mais tem se tornado cada dia mais comum vermos crianças com menos de cinco anos pelas ruas, é duro mais é uma realidade do mundo. A maior parte dessas crianças são comparadas com pobres animas que vivem nas ruas sem um lar, tendo de dormir em calçadas ou em viadutos, as vezes até mesmo sem comida tendo que procurar por alimentos em lixeiras ou em lugares que para nós são completamente improváveis.

Poderia ser diferente mais não é, muitas vezes o dinheiro que era para ser investido em saúde e educação é roubado e essas crianças que em horas dessas estariam na escola, estão pelas ruas pedindo esmolas para matar sua fome ou saciar seus vicios.
Pois é isso que acontece, elas nas ruas conhecem o mundo das drogas, entram nele para esquecerem os problemas, mal sabendo que assim surgirá um muito maior.
Na verdade o que acontece é que as pessoas fecham os olhos para a verdadeira realidade, elas se importam mais com seu próprio umbigo do que com a dolorosa vida dessas crianças, isso tem que mudar é preciso tirar essas crianças de um lugar chamado RUA.

Thais Bastos

UM TEXTO AI.


Olhe para mim, eu nesse momento me encontro perdida em meio aos meus pensamentos, triste não é?
Fico horas e horas tentando buscar a forma para solucionar esses problemas e esclarecer essas milhares de dúvidas que me rodeiam.
Não encontro, nem a forma nem as respostas, nem nada, eu ainda não consigo nem encontrar você.
Eu queria saber como falar tudo o que eu sinto, tudo, mais a coragem não aparece, talvez tenha medo de descobrir que você não dá a minima ou que eu não sou o que você sempre quis.
Eu te vejo na rua, e quando eu te encontro é a mesma coisa de quando eu me perco. Eu te acho, e perco meus pensamentos que de uma certa forma são ligados a você.
Tento contar, mais meus sentimentos só saem quando se transformam em textos, que certamente nem chegarão aos seus olhos.
De uma certa forma é a timidez ou talvez seja só um simples medo de acabar com toda essa amizade que existe entre a gente, eu posso, eu quero, e eu vou te conquistar, seria fácil se eu não tivesse medo de falar.

Thais Bastos

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eu posso me perder e ao mesmo tempo me encontrar.
Posso buscar nos minimos detalhes lembranças de um passado bom!
Eu posso rir, posso chorar.
Eu posso tudo, menos perder você.

AGORA É A MINHA VEZ.

Eu estou cansada dessa historinha de amor infantil e imaturo, na verdade eu estou cansada de mim e de tudo o que me rodeia.
Eu quero mudar e eu vou mudar.
Quero tirar um tempo para mim, quero esquecer desses problemas que só confundem minha cabeça, eu vou crescer, crescer o modo de pensar e agir.
Vou pegar minha melhor roupa e vou curtir uma noitada, esquecer que existe namorado, problemas e tudo. Vou pintar meu cabelo, vou mudar o penteado, entrar numa academia e ficar de bem comigo mesma.
Acho que tá na hora de eu me importar comigo, gostar mais de mim, me amar primeiro antes de amar outra pessoa.
Vou mudar meu quarto, mudar a cor, os moveis de lugar, enche-lo de fotos e bobeiras, vou arrumar um emprego e comprar tudo o que eu quero.
Vou me dedicar aos estudos e sair com meus amigos nos Fins de semana, tirar dois dias para ver e conversar com o namorado e os outros esquecer um pouco dele.
Eu vou mudar, eu vou crescer e acima de tudo eu vou me importar mais comigo.

Thais Bastos

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

EM OUTROS BRAÇOS QUALQUER.

Sinceramente eu usei todas as minhas forças, eu sofri o tanto que foi possível, só que agora eu estou abrindo mão de você, acredito que eu esteja fazendo o certo - afinal você tem tantas outras coisas mais importante que eu não é mesmo ?
Agora então você está livre para seguir na sua vida de aventuras nas quais eu na verdade nunca quis participar, eu amava você, mais não suas escolhas e seus feitos bobos e ridículos.
Eu amava seus carinhos, seu amor, mais eu cansei de sofrer e hoje eu estou buscando esse amor em outros braços qualquer para ver se ele sim cure toda essa solidão, afinal eu já sofri tanto não é?
está na hora de um pouco de felicidade .
As dores espero que vão embora e que no lugar delas apareça amor, talvez como o que você sente por mim, mais com uma grande diferença um amor que me dê atenção e que não me troque por meras besteira que a vida proporciona.
Um amor que me guarde em um lugar onde nada abale o que eu sinto, que me proteja.
Enquanto eu não consigo te esquecer e não mais te amar, eu vou espalhando o meu amor bem longe de você num lugar chamado "outros braços qualquer."

Thais Bastos

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Fuçando por ai.

Oi meninas, mais uma vez estava fuçando o site da capricho e encontrei uma novidade muito fofa, são os : " Skins para celular, notebook e mp3 "


"São skins da iStick, feitos para celular, iPod e notebook. Eles são feitos com um material especial, que não deixa aquela cola grudenta caso você queira remover e não fica com bolhas! Os skins ainda vêm com uma proteção de tela para combinar com o adesivo. Fofo, né?

E o que é mais legal? A loja é nacional! É só entrar no site, comprar e receber pelo correio, ou procurar umas das lojas que revendem como a Etna, aqui em São Paulo.

A iStick também tem adesivos de parede lindos, vale a pena conferir! "

XÔ PREGUIÇA

Normalmente seria uma semana como outra qualquer sem preocupação, mais não, é começo do terceiro trimestre e tudo começa, o medo a ansiedade etc e tal.
O tempo parece que passa mais rápido e você quase não tem tempo de fazer nada do que queria, quando você vê chegou o fim de ano, alegria para uns, choro para outros.
Chegou a hora de mandar a preguiça embora e começar a fazer tudo aquilo que você nunca gostou de fazer, passar a maior parte do tempo com o rosto junto aos livros, e tardes estudando para provas.
# Bem vindas a realidade do meu Ultimo Trimestre.


# Mais uma vez, obrigada por estar aqui e fazer a minha vida mais feliz.
Obrigada por me amar, me guardar e me proteger.


Um beijo para você linda, que quando passou na rua encontrou o amor de sua vida.

domingo, 12 de setembro de 2010

tchau, DOMINGO.

É triste por um lado saber que você está indo embora e que amanhã começa mais uma semana de estudos, e por outro lado é bom por que você sempre é um tédio e quando está um tédio é sinônimo de nada para fazer.
Então meninas, se preparem para mais uma semana daquelas.
beeeeeeijos :*

PRESTE MAIS ATENÇÃO !

Preste mais atenção em tudo o que eu faço por você e em todos os detalhes que eu deixo espalhados por ai. Você verá que tem me deixado de lado e nunca repara quando eu preciso conversar ou não.
Eu não cobro, eu só preciso de mais atenção!
Você reparou que quando eu estou ao seu lado o meu sorriso vai de canto a canto, e eu fico feito uma idiota?
Que quando você me abraça minha respiração fica mais lenta e meu coração acelera como se eu estivesse ao lado do meu herói, aquele que vai me proteger como nos cinemas ?
Que quando você passa do meu lado fica difícil disfarçar o olhar, e eles não seguem outra direção a não ser a sua ?
Que eu morro de ciúmes quando você fica com seus amigos e aquelas meninas se aproximam ?
Sabia, que eu sonho toda a noite com você e que o cheiro do seu perfume não sai da minha cabeça mais ?
E que eu fico louca só de pensar em te perder um dia ?
Preste atenção e verá, repare esses certos detalhes, e tente ver que eu preciso mais de atenção, nem que seja mais um pouco, mais eu preciso de atenção.

Thais Bastos

O passado não importa tanto assim.

Joguei fora pela primeira vez tudo aquilo que nunca me acrescentou e que jamais me fará falta, arrumei todas as minhas coisas, sabe aquelas bagunças e papeis velhos que existem dentro do guarda-roupa ? Então, a cada folha que eu encontrava uma lembrança do passado bom e de coisas que para mim no agora já faziam parte do esquecimento.
Eu encontrei uma antiga camisa que foi sua, eu lembrei de tudo que um dia não quis lembrar, eu joguei fora o meu amor por você anos atrás e como um fantasma assustador ele apareceu novamente para me assombrar.
Eu encontrei algumas cartas de antigos amigos, que hoje estão distantes e longe de mim, que por alguns dias fizeram minha vida mais feliz e por algum motivo sério ou estúpido tiveram que deixa-la para sempre.
Talvez eles, os amigos ou amores, fizeram falta por um tempo não muito longo, mais hoje se tornaram meras recordações de um passado que foi bom, eu joguei fora, talvez por que não fizeram uma grande diferença ou por que sinceramente nunca mereceram minha amizade ou dedicação.
Não desejaria que eu tivesse super poderes para voltar e mudar tudo o que aconteceu, pelo contrário queria ter o poder de observar e levar tudo como aprendizagem, e pelo o que parece esse poder me foi dado. Na verdade esse poder é dado a todo mundo, mais cabe a pessoa saber usa-lo ou não!
Hoje eu tenho o presente, talvez melhor, ou talvez pior que o passado, mais o que realmente importa é que eu aprendi que tudo o que realmente me acrescenta faz falta para sempre e caso o contrário nunca iria fazer tanta diferença assim.

Thais Bastos

sábado, 11 de setembro de 2010

Uma história da qual eu não faço parte.

Eu relativamente já tentei de muitas e muitas formas fazer parte da sua vida e assim entrar na sua história para sempre.
Mas simplesmente eu nunca consegui, eu já vi você mudar várias e várias vezes de amores mais eu nunca consegui ser um deles.
Nem que fosse por um dia ou por meses, anos, eu queria poder entrar na sua vida e mudar completamente essa sua história de vai e volta e fazer com que você descubra o que é o amor.
Talvez seja uma mera ilusão, um sonho ou um amor platônico,que seja, mais é o meu maior desejo.
Eu tento, leio, canto e de nada adianta, você vive em uma história da qual eu não faço parte no hoje.


Thais Bastos

Seja bem vindo, sábado.

Seja bem vindo sábado, onde eu espero que o sol apareça e seque as feridas do meu coração, onde esconda o frio que eu sinto e me mostre que hoje será um dia melhor que ontem.

Tenham um ótimo sábado amores s2

Saudades de quem eu gosto.

Mais uma vez eu ligo a tv e não consigo prestar atenção no que se passa na tela, meus pensamentos estão em outro lugar bem longe da sala do sofá ou da tv.
Acho que eles estão em um lugar triste e vazio, fechado, onde você se encontra nesse momento.
Eu me direciono a cozinha preparo um lanche, as vezes acho que o que eu sinto é fome só que eu sei que o nome e o sinônimo disso é saudade, novamente retorno para sala e por alguns minutos meus pensamentos vão para longe, longe do meu mundo e para perto de você.
Eu me imagino no seu lugar, como você se sente ou o que você está passando e as lágrimas rolam em meu rosto, eu queria poder fazer alguma coisa só que eu não consigo, essa saudade talvez dure anos ou apenas dias.
Sento na varanda e viajo olhando o horizonte, acho que assim eu espero que a forma do seu rosto apareça em meio as nuvens e mate um pouco dessa saudade, se eu apenas pudesse te ver por alguns minutos, mais nem isso.
Ando pelas ruas a procura de um rastro que você tenha deixado, nem que seja seu sorriso, suas brincadeiras ou seus conselhos, nem que seja os lugares que você ficava, nem que seja um fiapo de alegria que você fez e vai fazer da minha vida.
Pego o violão e toco aquela música que me faz lembrar você, logo a sua imagem aparece em minha mente o sorriso encantador e as conversas na rua, exatamente tudo, por um minuto eu me sinto bem, mais logo as lágrimas rolam de meu rosto novamente e me fazem pensar em tudo o que aconteceu dias atrás.
As noticias que eu tenho poderiam ser boas, mais não são, elas podem matar um pouco da saudade de você, mas também me fazem pensar em tudo o que você está passando ou o que está acontecendo.
Eu deito na cama e procuro sonhar com você, assim eu posso ficar mais tempo perto de você nem que seja em sonhos, mas quando o dia amanhece o que me resta e saber que hoje eu sinto saudades de quem eu gosto.

Thais Bastos

Mais uma vez.

Como sempre mais uma vez eu disse que a gente precisava conversar, eu não sei parecia que alguma coisa não estava bem entre nós, você parecia cada vez mais distante e frio e eu cada vez mais triste e carente.
Nunca fui do tipo que gosta de cobrar ou falar e falar, mais fazia tempo que as coisas não estavam indo bem e eu resolvi conversar, dizer tudo o que estava entalado na garganta e queria sair.
Era uma noite fria, muito fria e eu te chamei para sair, de verdade eu pensei que você nem iria aparecer, mais para minha surpresa apareceu.
Ficamos um tempo sentados e depois resolvemos andar, e eu queria de verdade falar e já estava na hora de falar tudo, eu lembro de estarmos andando abraçados, o tempo frio fez a proximidade surgir, e nossos passos ficarem para trás, a cada passo uma palavra do que eu estava sentindo a muitos dias, eu esperava por mudanças ela por uma vezes apareceu e de uma hora para outra sumiu.
Eu estava cansada de chorar e ser trocada pelos seus ' amigos', eu não estava sendo complexa ou mentindo, você concordou com o que eu dizia e sabia que não estava certo.
Eu não queria o nosso fim e acho que você também não, eu queria só uma coisa que era a mais lógica e a mais certa, acho que por mais uma vez eu repeti tudo o que já havia dito meses atrás, não cobrei, não mandei, a chuva começou cair, antes de irmos olhei nos seus olhos e disse para que você pensasse, caminhamos em direção aos outros e por mais uma vez era o fim de mais uma conversa.

Thais Bastos
Ei meninas, como sempre mais uma vez andei sumida.
Sinceramente as coisas não estavam muito bem por esses dias
e a minha cabeça não estava tão boa assim para escrever.
Peço desculpas mais uma vez, mas concerteza trarei algo novo para vocês.

beeeeeeeijos :*

domingo, 5 de setembro de 2010

Só tristeza

"Às vezes minha arrogância não deixa e eu queria me cortar. Ela não deixa e eu queria cortar alguém. Ela não deixa e eu quero pular da janela, dormir meses, tratar alguém mal, pouco me importar, quebrar tudo, fazer algo terrível, nunca mais fazer nada. Ela não deixa e eu passo meu batom e vou disfarçar meu desespero por aí. Minha arrogância não admite, não permite, mas não é nada disso, é só tristeza. Eu estou triste de uma tristeza absurda. Muito triste. Quase não dá pra suportar, mas dá.
Eu nem choro porque é daquelas tristezas que o choro sai em berros e eu ainda estou na casa da minha mãe, não posso berrar assim, do nada. E nem resolveria. Nada resolve. Triste. Só isso. Ninguém vai morrer e nem eu. O pintor terminou a parede lilás e eu vou pagar o pintor. O Kiko me arrumou um freela e eu vou fazer. Hoje tem a festa do Rodrigo e eu vou. Amanhã vou apresentar o começo da minha peça de teatro e talvez eu sinta uma quase alegria. Mas aí vou ficar triste porque minha pouca alegria, esse soprinho de vida, me lembra que depois vem isso. Essa coisa ruim. E piorada. Então nem subo pra não descer. Fico aqui, na minha catatonia de tristeza. Porque a tristeza, pra me desesperar mais ainda, não tem desespero. Ela é o que é. E as coisas sem desespero é que são verdadeiramente tristes.
Ser normal é isso. Madura. Mulher. É combinar com o marceneiro a largura da prateleira querendo morrer. É dar seta e virar a direita querendo morrer. É levar a nota fiscal querendo morrer. É passar as notícias do jornal fazendo xixi e querendo morrer. E não morrer. É sentir a maior loucura do mundo dentro de si, a maior dor do mundo dentro de si, a maior preguiça do universo dentro de si, e simplesmente apertar o andar do apartamento no elevador marcando dez da noite, comer um quiche, combinar o ano novo, deixar uma frestinha aberta, trocar a sandália, alinhar os livros.
Odeio o mundo estragado em que vivo. A yoga não me dá nenhuma paz, os amigos não tiram essa bola de pêlo cortante da minha goela, reuniões de trabalho ou de comemorações são sempre intermináveis e com pessoas que parecem mais vivas e felizes do que eu, ou exatamente o contrário, dormir é acordar de meia em meia hora e repensar de novo e de novo e de novo. Odeio morar dentro de mim, esse ser que sou eu e que não me faz feliz e nem me deixa dormir. Esse ser que está sempre em outro lugar, no lugar de sentir todas essas coisas. No único lugar de sempre, esperando, esperando, doendo, doendo, cheio de si nos dois sentidos. Mas é a arrogância de novo. Querendo odiar. Querendo entender. Querendo doer mais que todo mundo, querendo não ser. Mas não é ódio e nem nada. É tristeza. Muita. E uma vontade enorme de sair daqui. Uma vontade minúscula perto do tamanho da minha tristeza. Eu que sempre vou embora de todos os lugares, acabo sempre chegando a conclusão que a tristeza é o único lugar do qual jamais se vai embora.
Quero fazer alguma coisa. Botar uma música, racionalizar, me dopar, me agarrar em outras coisas, exorcizar tudo. Nada, nada. A tristeza fica lá, sentada no meu peito, imperial, enorme, antiga, centenária, senhora do mundo, gigantesca, verdadeira, absurdamente verdadeira. Dizendo que não tem jeito não. É isso ou ser arrogante demais pra não existir. Então, é só a tristeza. Como se isso fosse alguma coisa pouca, ainda que seja absurdamente só.
"

Tati Bernardi

VOCÊ, MAIS UMA VEZ VOCÊ.



Não, eu não me canso de dizer sempre o quanto você é importante para mim, ou que por você fazer parte da minha vida ela se torna mais feliz, se dissesse que eu me cansei estaria mentindo.
Você é o tipo de pessoa que pelo simples fato de estar ao meu lado me deixa mais feliz, ou pelo simples fato de existir faz com que os meus dias sejam melhores.
A pessoa que me mima, me enche de presentes e além disso me enche com o seu amor.
Eu amo tudo em você, como se fosse novidade falar isso mais uma vez, só que ficar guardando essas palavras por muito tempo fazem com que um nó apareça em minha garganta.
Eu amo seu beijo, e o modo como me abraça, amo seu jeito frio de ser e o fato de ter ciúmes.
Amo as coisas lindas que você me fala, e o simples fato de a gente fazer planos para nos casar, não sei, mais se eu ficar falando tudo o que você representa e tudo o que eu amo em você, eu sinceramente não acabaria esse texto hoje.
Eu te amo, e é pra você, mais um vez você.


Thais Bastos

Hoje e nessa noite.



Eu poderia começar falando sobre minhas aventuras amorosas ou sobre como é bom gostar de alguém, é fácil falar sempre de coisas boas, falar da felicidade de amar etc e tal.
Mais eu sinceramente não sinto a minima vontade de falar sobre coisas boas e legais mais uma vez, eu quero falar sobre o que eu sinto dentro de mim, mais não a parte boa da felicidade, sim a parte que aperta e machuca meu coração.
Posso estar sendo maluca para alguns por querer lembrar de coisas ruins ao invés do que me alegra, mais não, eu não me considero, eu vejo que a gente tem que lembrar de tudo que um dia nos machucou ou nos machuca e tirar um lição disso tudo.
Sabe quando você sente aquela vontade de se esconder e não sabe onde e por que ?
É como me sinto hoje, eu não entendo esse vazio que hoje insistiu em ficar junto de mim, a vontade imensa de ficar sozinha, sem que ninguém palpite, que pelo menos por um dia eu possa tomar uma decisão seguindo minhas próprias escolhas e meu próprio coração.
Talvez por eu lembrar que o mundo lá fora não é mais perfeito, eu me sinta assim, ou por saber que pessoas que a gente mais ama se envolve em coisas que são realmente absurdas e que você é a unica que entende essas pessoas mais que todo mundo, que você é a unica que tenta mudar essa situação ao invés de julgar como muitos lá fora fazem.
Eu também posso pensar em tudo o que eu deixei para trás, tudo que eu desisti por bobeira ou imaturidade, ou por medo de me perder no meio de tanta coisa nova e desconhecida.
Ou pensar nas tantas e tantas vezes que eu desejei não ter ido aquela festa ou ter feito aquilo, lembrar do arrependimento daquilo que não me levou a nada.
Eu não sei, talvez seja difícil mesmo compreender que tudo é tão difícil e que nada é como a gente quer, que talvez a vida nos ensine da pior maneira e que talvez mesmo tentando a gente não aprenda a lidar com a dor.

Thais Bastos