domingo, 12 de setembro de 2010

O passado não importa tanto assim.

Joguei fora pela primeira vez tudo aquilo que nunca me acrescentou e que jamais me fará falta, arrumei todas as minhas coisas, sabe aquelas bagunças e papeis velhos que existem dentro do guarda-roupa ? Então, a cada folha que eu encontrava uma lembrança do passado bom e de coisas que para mim no agora já faziam parte do esquecimento.
Eu encontrei uma antiga camisa que foi sua, eu lembrei de tudo que um dia não quis lembrar, eu joguei fora o meu amor por você anos atrás e como um fantasma assustador ele apareceu novamente para me assombrar.
Eu encontrei algumas cartas de antigos amigos, que hoje estão distantes e longe de mim, que por alguns dias fizeram minha vida mais feliz e por algum motivo sério ou estúpido tiveram que deixa-la para sempre.
Talvez eles, os amigos ou amores, fizeram falta por um tempo não muito longo, mais hoje se tornaram meras recordações de um passado que foi bom, eu joguei fora, talvez por que não fizeram uma grande diferença ou por que sinceramente nunca mereceram minha amizade ou dedicação.
Não desejaria que eu tivesse super poderes para voltar e mudar tudo o que aconteceu, pelo contrário queria ter o poder de observar e levar tudo como aprendizagem, e pelo o que parece esse poder me foi dado. Na verdade esse poder é dado a todo mundo, mais cabe a pessoa saber usa-lo ou não!
Hoje eu tenho o presente, talvez melhor, ou talvez pior que o passado, mais o que realmente importa é que eu aprendi que tudo o que realmente me acrescenta faz falta para sempre e caso o contrário nunca iria fazer tanta diferença assim.

Thais Bastos

2 comentários:

  1. Que lindo!
    Lembranças do passado sempre nos deixam com a sensação de que agora tudo faz sentido. Assim como tudo que acontece hoje só vamos entender daqui um tempo, e isso é aprendizagem.

    Nem preciso dizer que amo o que voce escreve, neh?!♥

    ResponderExcluir